Gestão pela Inovação: Consolidando Produtos e Processos Com Respaldo Científico

O mês de Outubro de 2019 foi especial na Geplant. Tivemos dois projetos de inovação aprovados junto ao programa de Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas – PIPE da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo – FAPESP.

O primeiro projeto trata da fase 2 de nossa plataforma GPT. A nova etapa tem foco em evolução e melhoria contínua, buscando o desenvolvimento de novas funcionalidades para a plataforma, além da consolidação dos recursos e arquitetura existentes.

O segundo projeto abordará o manejo de resíduos florestais e a utilização da biomassa como fonte de energia. A Geplant busca desenvolver nesse novo projeto uma ferramenta que auxilie a tomada de decisão referente ao manejo de resíduos florestais, preparo de solo e nutrição, de uma forma que integre características como o impacto da remoção dos resíduos sobre a conservação do solo; a fertilidade e estrutura do solo de sítios de produção; impactos sobre o balanço nutricional do povoamento; a quantidade de biomassa utilizada com bases sustentáveis; entre outros aspectos inerentes a essa nova oportunidade para a Silvicultura.

As conquistas e projetos representam nossa busca constante por inovação e reforçam o compromisso da Geplant em gerar desenvolvimento tecnológico com respaldo científico.

Quer saber mais sobre o que estamos fazendo para inovar no setor florestal? Siga-nos nas redes sociais para novidades sobre nossos produtos e processos.

Publicado em 5 de novembro de 2019

Artigos e Notícias

Veja mais
Geplant Tecnologia Florestal Ltda.
CNPJ 22.389.448/0001-81
Website por Index Soluções
Fotografia por Daniel Carvalho