A contribuição das florestas plantadas no combate ao Covid-19

Alheias aos jornais e noticiários, as florestas plantadas seguem seu curso biológico de crescimento e não são afetadas pela pandemia de Covid-19. Quem sente o impacto são os produtores, comerciantes, industriais, consumidores e a ampla cadeia que depende da madeira como insumo.
 
Nesse momento, a madeira é, sem dúvida, fundamental. Diversos meios de comunicação e autoridades já mencionaram a contribuição do setor de florestas plantadas no suporte às ações de combate à pandemia mundial.
 
Produtos de higiene e limpeza, EPIs e até produção de aço e chapas de madeira para hospitais de campanha, assim como outros produtos são oriundos da produção sustentável de madeira. Por isso, o setor se movimentou desde o princípio para operar com condições de higiene e segurança elevada, garantindo o suprimento de produtos essenciais.
 
Nós, da Geplant, agradecemos a atuação de todos os colaboradores no campo, fábricas, escritórios e home offices para enfrentar essa situação difícil, mas passageira. Esperamos que nossas árvores continuem a inspirar mudanças e gerar qualidade de vida para toda a população!
 
Publicado em 20 de maio de 2020

Artigos e Notícias

Veja mais
Geplant Tecnologia Florestal Ltda.
CNPJ 22.389.448/0001-81
Website por Index Soluções
Fotografia por Daniel Carvalho