Falando “brasileiro” em português: Geplant fortalece sua presença internacional

Não é que nossos caminhos nos levaram de volta além-mar? Ora pois, impulsionados pelos ventos, ajustamos nossas velas e rumamos à Portugal!

Em novembro, o diretor de tecnologia e inovação Eduardo Moré de Mattos e o analista de geotecnologia Marcos Augusto Dassan visitaram instituições de pesquisa e empresas a fim de fortalecer laços e relações semeadas em 2018 durante nossa primeira visita ao país.

Mas, na verdade, a conjectura que nos conduziu a esta viagem começa em 2011 com o contato do diretor de negócios florestais José Henrique Bazani com a pesquisadora Clara Araujo durante a IUFRO, quando a Geplant ainda nem existia.

Em 2015, durante o Mensuflor em Piracicaba-SP, conhecemos a professora Paula Soares, do Instituo Superior de Agronomia, e o engenheiro Luis Ferreira, coordenador de inventário à época e atual Diretor Florestal da Altri Florestal. Em 2019, durante a IUFRO em Curitiba-SP tivemos o prazer de conhecer (e “tietar”) a professora Margarida Tomé – quem trabalha com biometria sabe do que estamos falando!

Esse emaranhado de eventos nos conduziu novamente à Portugal em 2021, fruto do contínuo esforço de desenvolvimento técnico-científico da Geplant junto à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). O mais interessante é olhar para trás e ver como tudo isso se conecta, mas a verdade é que em cada momento nós nunca sabemos o que irá acontecer, só nos cabe semear e cultivar.

Por isso, “põe o quanto és no mínimo que fazes…”

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest