Ajudamos investidores, indústrias de base florestal e produtores de madeira a maximizar o retorno sobre os investimentos, aumentando a previsibilidade dos estoques atuais e futuros, reduzindo custos de monitoramento e otimizando as recomendações de manejo para aumentar a performance dos plantios.
O método GPT integra dados, ferramentas analíticas e tecnologia florestal para gerar indicadores confiáveis e estabelecer ações direcionadas de melhoria, visando ganhos em produtividade. Assim é possível identificar e quantificar os impactos climáticos na produção de madeira e as oportunidades com o manejo silvicultural.
O módulo de Produtividade fornece uma visão detalhada dos ativos florestais, combinando observações de campo, sensoriamento remoto e expertise em modelagem em um que processo integra a confiança nos métodos tradicionais de mensuração florestal com poderosas ferramentas analíticas.
Menor custo operacional, reduzindo em até 80% a demanda de mensuração em campo.
Maior recorrência de informações e redução do tempo entre coleta, análise e disponibilização dos resultados.
5 a 20% de Oportunidade de melhoria com manejo Silvicultural.
Gestão dos gaps de produtividade e melhor desempenho operacional.
Avaliação da performance dos plantios e estratégias de melhoria (Posicionamento genético e Silvicultura).
O crescimento biológico (madeira) é o principal responsável pela garantia do retorno sobre os investimentos em ativos florestais e que o longo prazo de maturação dos plantios expõem os plantios aos mais variados riscos. Por isso o módulo de Investimentos utiliza inteligência analítica, geotecnologias e métodos robustos para quantificar e mapear antecipadamente os riscos de produção, trazendo maior previsibilidade e transparência para gestão do negócio tanto em ativos já existentes (“brownfield”), quanto em áreas sem histórico de plantio (“greenfield”).