A Madeira Como Inovação

Durabilidade, versatilidade e design evidenciam a importância da madeira na economia moderna.

As Florestas e as Oportunidades

As florestas consistem em fonte de recurso natural e renovável essencial para o homem. A madeira e seus derivados são produtos sustentáveis e de alto valor, com participação significativa na economia de muitos países.

O potencial do Brasil

Para atender à crescente demanda mundial de produtos derivados de madeira, o Brasil desenvolve, há mais de um século, tecnologias para plantação de árvores que o levaram a se tornar referência mundial em produtividade e manejo sustentável de florestas plantadas.

Estas técnicas, quando realizadas de forma adequada, agregam à produção econômica da madeira enormes benefícios ambientais, como a redução do desmatamento, conservação da biodiversidade, manutenção da qualidade da água, recuperação do solo e áreas degradadas e mitigação de emissões de gases do efeito estufa.

Por acreditar na importância da madeira para a sociedade, no imenso potencial produtivo florestal como oportunidade de negócio e em todo o conhecimento técnico-científico disponível, a Geplant trabalha para que seja possível gerar valor no campo por meio do manejo florestal responsável e da silvicultura moderna.

A Madeira Como Inovação

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest