Geplant participa de encontro com delegação suíça no Brasil

A convite da Swissnex Brazil, a Geplant Tecnologia Florestal participou do encontro com o Ministro da Economia da Suíça, Johann Schneider-Ammann, e sua delegação, durante excursão do grupo por países da América do Sul. O evento ocorreu no dia 30 de abril de 2018 nas dependências da Usina de Inovação Monte Alegre, em Piracicaba/SP. A Swissnex Brazil é uma iniciativa da Secretaria do Estado da Suíça para Educação, Pesquisa e Inovação e tem por objetivo fomentar oportunidades de networking entre o Brasil e a Suíça em temas relacionados à ciência, educação, artes e inovação.

O evento, intitulado “Ag Tech Valley”, promoveu a exposição do ecossistema de inovação e tecnologia para o agronegócio, que cada vez mais se fortalece na cidade de Piracicaba, impulsionado pela presença da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” e por diversas empresas e iniciativas estabelecidas na região.

Na ocasião, a Geplant, em conjunto com o Prof. Dr. Luiz Carlos Estraviz Rodriguez (ESALQ/USP), foi responsável pelo painel sobre manejo florestal. A discussão envolveu temas como a evolução histórica do setor brasileiro de florestas plantadas e as oportunidades atuais e futuras em função dos constantes avanços tecnológicos na era digital. Além disso, foram abordados temas como “smart farming” e sustentabilidade ambiental.

Este movimento contribui com as articulações e futuras parcerias com potencial de desenvolvimento sinérgico entre as economias dos dois países (Brasil & Suíça) no setor do agronegócio. Assim, a Geplant Tecnologia Florestal trabalha para que o vale do Piracicaba continue a atrair iniciativas como esta que possam reforçar o papel de vanguarda da região como polo do desenvolvimento do agronegócio nacional.

Saiba mais em: www.swissnexbrazil.org/noticias/ag-tech-valley-em-piracicaba

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest