Dia de campo – Silvicultura como estratégia de desenvolvimento da economia rural 

No último mês de junho, a Geplant teve a oportunidade de participar de um encontro técnico para tratar da relevância da SILVICULTURA como estratégia para desenvolvimento da economia rural no estado do Rio de Janeiro. Participaram do encontro empresas da cadeia florestal, como a Norflor, Acácia Amarela, a Fazenda Boa Fé e a Geplant. 

O evento foi realizado na Fazenda Boa Fé, no município de Macaé/RJ. A Fazenda Boa Fé é um grupo de pecuária, referência na produção de carne na região que, em 2016, teve a iniciativa de buscar inovação para o seu sistema produtivo. Desde então a Geplant tem contribuído para ter na silvicultura e na produção de madeira de alto valor agregado uma estratégia de diversificação de renda e melhoria do sistema produtivo tradicional. 

Fruto dessa parceria, tem-se hoje na propriedade uma rica experiência e conhecimento de materiais genéticos, sistemas de manejo e parcerias locais na busca pela transformação dos conceitos de produção. Como exemplo concreto existe na propriedade mais de 50 materiais genéticos com potencial madeireiro em acompanhamento que servirão de base para o crescimento econômico. 

O Grupo Boa Fé aposta e investe em conhecimento e parcerias estratégicas para alavancar as oportunidades de negócio. Nesse encontro também estiveram presentes o Instituto Federal Fluminense e a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro pois o sucesso das ações passa, invariavelmente, pela profissionalização do capital humano e disseminação do conhecimento à sociedade como um todo. 

Esse encontro é uma grande conquista para a Geplant e Grupo Boa Fé, que desde 2016 acreditam que com conhecimento, tecnologia e pessoas capacitadas é possível promover a transformação da sociedade em conjunto com a geração de riquezas! 

Mais uma vez a SILVICULTURA se mostra como uma ferramenta estratégica para o desenvolvimento da economia rural brasileira. 

Compartilhar:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest